Buscar
  • Rodrigo Giaffredo

Alta liderança ágil



Transformações organizacionais ágeis precisam do envolvimento da alta liderança?

Depende da escala da mudança, e dos resultados esperados. Caso você queira apenas dizer que tem, ou sua intenção seja experimentar a agilidade aqui e ali para ver o que acontece, tudo bem, deixe que as equipes se organizem, mas ao menos garanta que elas não irão desperdiçar os recursos da companhia, nem comprometer a marca no mercado.


Mas caso você tenha que prestar contas sobre a rentabilidade do negócio, o engajamento dos profissionais, a satisfação dos clientes, a eficiência operacional, a capacidade de se adaptar rapidamente a novos cenários de competitividade, e ao valor de mercado da companhia, é mandatório que a alta liderança saiba o que, como, e principalmente por que fazer a transformação organizacional ágil.


No novo episódio da série Armadilhas da Agilidade, falarei sobre os 4 principais pontos de atenção relacionados à alta liderança em contextos de grandes transformações organizacionais ágeis, e também sobre como fortalecê-los de maneira efetiva.


Assista agora:



Rodrigo Giaffredo


Empresário, palestrante, escritor, professor. Dedicado, através de consultoria especializada, à formação de lideranças com visão sistêmica, e à construção de ambientes profissionais e estruturas organizacionais mais facilmente adaptáveis aos desafios de negócios do século XXI. Cofundador da Super-Humanos Consultoria. Eleito Top Voice Brasil pelo LinkedIn e Profissional de RH do ano pela ABTD Paraná.


Antes de comprar cursos sobre metodologias ágeis como scrum e kanban, ou inovadoras como design thinking e lean, acesse nossos conteúdos gratuitos.


#agile #reflexõesácidas #protagonismohumanonaeradigital

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo