Buscar
  • Rodrigo Giaffredo

9 mentiras e 1 mentira maior ainda sobre crescimento profissional

Os profissionais que desejam usar metodologias ágeis como scrum e kanban, ou inovadoras como design thinking e lean, precisam ter mais do que apenas certificações técnicas. Neste artigo, Rodrigo Giaffredo desmistifica os elementos que fazem a diferença no crescimento de carreira dos profissionais do século XXI. Não importa se você deseja se atualizar profissionalmente, ou mudar de carreira, este texto pode te ajudar! Acompanhe agora, passo a passo, dicas práticas sobre como se tornar o profissional do futuro mais desejado pelo mercado de trabalho!


Quando confrontamos alguns dos mitos mais recorrentes sobre os motivos de estagnação na carreira, temos a oportunidade de corrigir rapidamente nossa forma de pensar.


9 mentiras e 1 mentira maior ainda sobre crescimento profissional


Profissionais protagonistas não se resignam facilmente aos mitos corporativos sobre crescimento de carreira.


Tá, eu sei que esse negócio de “9 verdades e 1 mentira” já saiu de moda, de repente você já perdeu a paciência e nem tá acreditando que até aqui no site da Super-Humanos esse troço já chegou.


Mas e se eu te propusesse refletir sobre “9 mentiras e 1 mentira maior ainda” em relação ao que é necessário de fato pra alguém crescer profissionalmente?


Vamos lá? Surra de mentiras começando em 3, 2, 1…


1- … o ambiente que cerca o profissional não influencia em nada seu desenvolvimento de carreira.


2- … uma mente silenciosa, e um nível de estresse reduzido, são inúteis para quem quer ser bem sucedido.


3- … só se dá bem na vida quem tem respostas boas e prontas para todas as situações que encara.


4- … enfrentar adversidades e as superar vai te deixando cansado, portanto evite-as a todo custo caso queira crescer e se destacar.


5- … gerenciar a ansiedade e controlar as emoções são atitudes que podem denotar fraqueza e prejudicar teu progresso, além de não terem relação direta com uma mente livre e criativa.


Antes de comprar cursos sobre metodologias ágeis como scrum e kanban, ou inovadoras como design thinking e lean, acesse nossos conteúdos gratuitos.


Ufa... foram só os 5 primeiros e já deu pra ficar exausto de tanta balela... mas calma que tem mais!


6- … você não precisa se convencer sobre o valor que entrega, afinal propósito não define carreira.


7- … errar rápido e aprender logo pode te levar à ruína quando o assunto é crescimento profissional.


8- … as melhores oportunidades profissionais nunca envolvem incertezas, só cresce quem pisa o tempo todo em terreno firme.


9- … agilidade e curiosidade por inovação são modas passageiras, que de fato não vão te tornar um profissional diferenciado.


E a melhor de todas


10- … quem sonha demais nunca vai conquistar nada, porque o que importa mesmo é trabalhar naquilo em que te disseram que você é bom.


E pra você que topou a brincadeira e chegou até aqui, te convido a voltar pra 1, e colocar a palavra “não” onde for cabível, pra desconstruir de uma vez por todas esses mitos que dia após dia apagam o brilho dos olhos de tanta gente boa por aí.



Rodrigo Giaffredo

Palestrante, escritor, professor. Dedicado à formação de lideranças humanizadas, e à construção de ambientes profissionais psicologicamente seguros. Cofundador da Super-Humanos Consultoria. Eleito Top Voice Brasil pelo LinkedIn e Profissional de RH do ano pela ABTD Paraná.

#recolocação #renovação #carreira #scrum #kanban #agile #designthinking #lean #inovação #sucesso #felicidade

19 visualizações

®2019 por Protagonismo Humano na Era Digital. Todos os direitos Reservados.