Buscar
  • Rodrigo Giaffredo

Ágil ou Tradicional? Qual metodologia escolher?

Atualizado: 15 de set. de 2021



Já ouvi dizer que o ágil vai acabar. Já ouvi dizer que ágil não funciona para qualquer coisa. Já me perguntaram centenas de vezes sobre qual a diferença entre o waterfall e o ágil, se o ágil funciona para a área de construção civil, sobre quais são as situações em que o ágil falha ou não funciona, sobre o que é lean, sobre o que é kanban, sobre o que é scrum, sobre o que é XP.


Me perguntam se vale a pena tirar certificações ágeis, sobre o que é o agile manifesto, sobre quais são os princípios ágeis, sobre como se formar um gestor ágil, sobre a relação entre metodologias ágeis e devops, e sobre gestão de projetos ágeis, se agile e design thinking são a mesma coisa, e se dá para criar projetos ágeis numa pegada mais fixed price (preço fixo).


São tantas perguntas, e essas dúvidas são tão recorrentes, que resolvi gravar esse vídeo.


Se você também tem dúvidas sobre o que são metodologias ágeis, e sobre quais as diferenças entre elas e as metodologias tradicionais, este vídeo é para você.


Espero que goste!


Link para o vídeo: https://bit.ly/3DfUlxz



Rodrigo Giaffredo


Empresário, palestrante, escritor, professor. Dedicado, através de consultoria especializada, à formação de lideranças com visão sistêmica, e à construção de ambientes profissionais e estruturas organizacionais mais facilmente adaptáveis aos desafios de negócios do século XXI. Cofundador da Super-Humanos Consultoria. Eleito Top Voice Brasil pelo LinkedIn e Profissional de RH do ano pela ABTD Paraná.


Antes de comprar cursos sobre metodologias ágeis como scrum e kanban, ou inovadoras como design thinking e lean, acesse nossos conteúdos gratuitos.




89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo